Atos extremistas

Múcio diz não se arrepender de chamar acampamentos de "democráticos"

Declaração ocorreu após a reunião com Lula e comandantes das Forças Armadas no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (20/1)

Ingrid Soares
postado em 20/01/2023 14:48 / atualizado em 20/01/2023 14:48
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A.Press)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu-se com o comando das Forças Armadas no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (20/1). Após o encontro, o ministro da Defesa, José Múcio, ao conversar com a imprensa, negou ter tratado sobre os ataques terroristas ocorridos no 8 de janeiro.

Múcio vem sendo criticado por ter defendido uma solução negociada para desmobilizar os acampamentos de bolsonaristas radicais em frente aos quartéis. Ao assumir a pasta, ele chegou a dizer que os acampamentos eram "uma demonstração da democracia" e afirmou que tinha amigos e parentes participando das manifestações.

Reunião no Palácio do Planalto
Reunião no Palácio do Planalto (foto: Ricardo Stuckert)
Lula se reúne com cúpula das Forças Armadas no Palácio do Planalto

O ministro da Defesa afirmou hoje não se arrepender pela caracterização democrática do grupo. “Não, não me arrependo porque eu vim para negociar. Não podia negociar com você e a priori criar um pré-julgamento. Não me arrependo”, reforçou.

Múcio disse ainda acreditar não haver tido envolvimento das Forças nos atos terroristas. “Eu entendo que não houve envolvimento direto das Forças Armadas, mas se algum elemento individualmente teve a sua participação ele vai responder como cidadão.”

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE