ATOS GOLPISTAS

Lira cancela presença em evento que marca um ano do 8 de Janeiro

Participam da solenidade o presidente Lula, o chefe do Senado, Rodrigo Pacheco e os presidentes do STF, Luís Roberto Barroso, e do TSE, Alexandre de Moraes

O presidente da Câmara publicou uma série de postagens no Twitter sobre a data -  (crédito: Zeca Ribeiro/Agência Câmara)
O presidente da Câmara publicou uma série de postagens no Twitter sobre a data - (crédito: Zeca Ribeiro/Agência Câmara)
postado em 08/01/2024 09:11

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cancelou nesta segunda-feira (8/1) a presença no evento que será realizado no Congresso Nacional para marcar um ano dos atos de depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília. A ausência é justificada, segundo a assessoria do político, em razão de "problemas de saúde na família". Arthur Lira, caso fosse à solenidade, discursaria no evento.

Nesta segunda-feira (8/1), Lira publicou uma série de postagens no Twitter sobre a data. "A democracia, exercida por cada um dos três poderes nos termos delimitados pela Constituição, é o único caminho possível para o desenvolvimento, prosperidade, geração de emprego e renda e bem estar dos brasileiros e brasileiras", escreveu.

Evento

Na solenidade, prevista para começar às 15h, estarão presentes o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o chefe do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

Em representação dos estados e do Distrito Federal, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT-RN), discursará. Ela será a única de chefe de uma unidade federativa a discursar em razão da ausência do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), presidente do Fórum de Governadores. 

Fátima Bezerra, no grupo que representa governadores, é a suplente de Ibaneis. O chefe do Executivo do DF está de férias nos Estados Unidos até 15 de janeiro. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->