BRASIL - FRANÇA

Lula se confunde e chama Emmannuel Macron de Nicolas Sarkozy

Momento ocorreu após a condecoração do líder indígena Raoni Metuktire com a Ordem Nacional da Legião de Honra, maior honraria concedida pelo governo francês

Petista se corrigiu ao ouvir que havia cometido uma troca. Sarkozy governou a França entre 2007 e 2012. -  (crédito: Ricardo Stuckert)
Petista se corrigiu ao ouvir que havia cometido uma troca. Sarkozy governou a França entre 2007 e 2012. - (crédito: Ricardo Stuckert)
postado em 26/03/2024 21:02 / atualizado em 26/03/2024 21:33

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se confundiu nesta terça-feira (26/3), ao se referir ao presidente da França, Emmanuel Macron, como "Nicolas Sarkozy" (o ex-presidente francês). O momento ocorreu após a condecoração do líder indígena Raoni Metuktire com a Ordem Nacional da Legião de Honra, maior honraria concedida pelo governo francês.

Lula explicou que precisaria finalizar o evento porque iria viajar com Macron para o Rio de Janeiro. Logo após, o petista se corrigiu ao ouvir que havia cometido uma troca. Sarkozy governou a França entre 2007 e 2012.

"Estamos com um pequeno problema aqui. A imprensa vai se retirar por causa da logística. As pessoas têm que ir embora. Eu e o Sarkozy vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite. (alguém corrige e fala "Macron'). Eu e Macron vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite. Eu queria só pedir o seguinte, para a gente ouvir a nossa presidenta da Funai para ela falar um pouco da situação indígena no Brasil e depois a gente encerra porque temos que nos retirar. Na logística, era para a gente chegar e se retirar ainda com a luz do sol", afirmou Lula.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação