Redes Sociais

"Ele deveria se demitir ou sofrer impeachment", diz Elon Musk sobre Moraes

Dono do X (antigo Twitter) vem fazendo uma série de críticas ao ministro do STF e o acusou de "decidir tantas vezes pela censura"

Alexandre de Moraes foi o responsável por uma série de inquéritos, tanto no STF como no TSE, que investigaram a disseminação de fake news nas redes sociais -  (crédito: Stefani Reynolds/AFP; Antonio Augusto/SCO/STF)
Alexandre de Moraes foi o responsável por uma série de inquéritos, tanto no STF como no TSE, que investigaram a disseminação de fake news nas redes sociais - (crédito: Stefani Reynolds/AFP; Antonio Augusto/SCO/STF)
postado em 07/04/2024 12:32

O bilionário e dono do X (antigo Twitter) Elon Musk, voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes neste domingo (7/4). Em postagem no X, Musk afirmou que a plataforma irá publicar todas as demandas feitas por Moraes e como todos essas medidas violam as leis brasileiras.

"Esse juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha Alexandre de Moraes, vergonha", afirmou o bilionário.

As críticas de Musk são direcionadas à Moraes porque o ministro foi o responsável por uma série de inquéritos, tanto no STF como no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que investigaram a disseminação de fake news nas redes sociais.

Essas investigações foram seguidas pelo bloqueio e suspensão de uma série de perfis nas redes sociais de pessoas com suspeita de envolvimento.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação