TRAGÉDIA NO SUL

Sesi aprova recursos para atender vítimas de inundações no RS

A resolução estabelece medidas de apoio humanitário, incluindo distribuição imediata de itens essenciais como higiene pessoal, alimentos e comunicação, visando atender às necessidades básicas das vítimas afetadas por desastres naturais.

A iniciativa visa oferecer suporte imediato e eficaz às comunidades gaúchas em momentos de crise. O estado contabiliza ao menos 100 mortos até o momento -  (crédito: CARLOS FABAL / AFP)
A iniciativa visa oferecer suporte imediato e eficaz às comunidades gaúchas em momentos de crise. O estado contabiliza ao menos 100 mortos até o momento - (crédito: CARLOS FABAL / AFP)

O Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) aprovou, nesta quarta-feira (8/5), a disponibilização de recursos para a unidade estadual do Rio Grande do Sul. A resolução estabelece medidas de apoio humanitário, incluindo distribuição imediata de itens essenciais como higiene pessoal, alimentos e comunicação, visando atender as necessidades básicas das vítimas afetadas por desastres naturais.

Além disso, o Conselho Nacional do Sesi autorizou recursos para auxiliar a unidade regional no Rio Grande do Sul, afetada pelos desastres, a fim de restaurar a capacidade de atendimento e apoiar as comunidades locais. Os recursos precisam ser requisitados previamente pelo Sesi-RS. Fazem parte do Conselho Nacional do Sesi as federações industriais dos estados e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

"Essa iniciativa visa oferecer suporte imediato e eficaz às comunidades gaúchas em momentos de crise, reforçando o compromisso do Sesi com o bem-estar e a solidariedade para com aqueles que mais precisam", apontou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 08/05/2024 19:19 / atualizado em 08/05/2024 19:27
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação