SAÚDE

Deputada Luiza Erundina tem alta após quatro dias internada

Parlamentar deu entrada na UTI do Hospital Sírio Libanês na quarta-feira, após passar mal durante sessão na Câmara dos Deputados

Deputada foi internada na UTI após passar mal durante sessão na Câmara na quarta-feira -  (crédito: Reprodução Tv Câmara)
Deputada foi internada na UTI após passar mal durante sessão na Câmara na quarta-feira - (crédito: Reprodução Tv Câmara)

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL/SP) teve alta do Hospital Sírio Libanês no fim da tarde deste sábado (8/6). Erundina foi internada na Unidade de Terapia Intensiva na quarta-feira, após passar mal durante uma sessão na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. 

Segundo assessoria de comunicação da parlamentar, Erundina está bem e já foi para o hotel onde costuma ficar hospedada, em Brasília. 

Na sexta-feira, depois que a deputada deixou a UTI, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou  Luiza Erundina no Hospital e pediu um ambiente mais pacífico e civilizado na política brasileira. 

Segundo a assessoria da parlamentar, Luiza Erundina teve um edema pulmonar que levou ao quadro de falta de ar e demandou socorro médico imediato na última quarta-feira. Luiza Erundina tem 89 anos e é a deputada mais idosa do parlamento brasileiro. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 08/06/2024 18:45
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação