
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi criticado por aparecer em um vídeo cantando sobre jogar "gás de pimenta na cara de vagabundo" com agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM). No registro, Nunes bate palmas e ri.
- Leia também: Casos de violência policial voltam a chocar o Brasil
O momento ocorreu durante cerimônia de formatura de 500 novos agentes da Guarda Civil Metropolitana no Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, na terça (21/1). O vídeo foi publicado na quinta (23/1) pela vereadora Luna Zarattini (PT-SP).
Veja o vídeo:
???? ABSURDO! O prefeito Ricardo Nunes foi flagrado cantando "gás de pimenta na cara dos vagabundos" junto com agentes da GCM. Enquanto isso, enfrentamos uma escalada de violência policial e violações de direitos humanos. É assim que ele governa São Paulo? Com desprezo pelas vidas… pic.twitter.com/CXcwrk7gsq
— Luna (@lunazarattini) January 23, 2025
"O prefeito Ricardo Nunes foi flagrado cantando "gás de pimenta na cara dos vagabundos" junto com agentes da GCM. Enquanto isso, enfrentamos uma escalada de violência policial e violações de direitos humanos. É assim que ele governa São Paulo? Com desprezo pelas vidas e pela democracia?", disse a vereadora.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O Correio entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo, mas até a última atualização desta matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.