
Em nova nota publicada na manhã de hoje (12/4), a equipe do deputado federal Glauber Braga (Psol) anunciou que o parlamentar segue em greve de fome e está sob cuidados médicos.
O deputado segue no Plenário 5, local onde ocorreu a reunião do Conselho de Ética que aprovou o pedido de cassação de seu mandato. É lá que Glauber tem dormido desde a última quarta-feira (9/4) e seguirá o restante do final de semana.
“Na manhã deste sábado, o deputado ingeriu meio litro de isotônico. Glauber tem dormido, em média, quatro horas por noite. Nesta madrugada, o parlamentar assistiu um capítulo da série Black Mirror e conversou com alguns servidores da Câmara que passaram a madrugada no local”, diz a nota.
De acordo com os assessores do parlamentar, o sábado (12/4) será dedicado à família. Em vídeo, Glauber responde a quem o acusa de estar querendo chamar a atenção: “sim, é isso mesmo, o que está acontecendo na Câmara precisa ser conhecido pelas pessoas”.
Glauber acredita estar sofrendo perseguição política por ser um dos principais críticos do orçamento secreto, nos casos de execução de emenda parlamentar sem assinatura do autor. Sob cuidados médicos, Glauber está mantendo hidratação adequada. Os médicos têm feito duas visitas por dia ao parlamentar.
“Glauber apresentou sinais vitais estáveis, pressão arterial dentro de parâmetros de referência e pulsos vigorosos. No geral, está em bom estado, apesar de algum abatimento, o que certamente se explica pelo seu jejum, ainda que seu brio seja indiscutível”, afirmou o médico Bernardo O. Ramos, um dos responsáveis pelo atendimento.