
As lideranças do União Brasil e Progressistas na Câmara dos Deputados estarão presentes na reunião com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicano-PB), convocada para as 17h desta quarta-feira (6/8), na residência oficial do chefe do parlamento. A informação foi confirmada pelo Correio, logo após o líder do Partido Liberal, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), informar que as legendas haviam aderido ao manifesto da oposição de obstruir os trabalhos no plenário do parlamento federal, movimento que está ocorrendo desde ontem (5) entre os congressistas.
O posicionamento do União Brasil foi dado por meio da assessoria de comunicação que afirmou que, apesar do líder Pedro Lucas (União-MA) estar viajando, o líder em exercício, deputado Rodrigo de Castro (União-MG), irá representar a sigla.
O líder do Progressistas na Casa, Dr. Luizinho (RJ), também confirmou presença no evento e, durante a 3ª edição do Fórum Saúde, disse à reportagem, que o líder do PL “não pode impor sua vontade ao presidente do Senado”, referindo-se à exigência que a oposição tem feito ao presidente da Casa Alta, Davi Alcolumbre (União-AP), para incluir a pauta da anistia na tramitação do Congresso Nacional.
A oposição na Câmara dos Deputados mantém, pelo segundo dia consecutivo, a obstrução das atividades legislativas em protesto contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e pela defesa da anistia de investigados nos atos de 8 de janeiro. Deputados ligados à direita seguem ocupando a Mesa Diretora da Casa e, segundo o líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), não há previsão de recuo.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
Política
Política
Política
Política
Política