JULGAMENTO

Alckmin: 'Indulto é golpismo de marcha ré; isso é inadmissível'

Declaração foi feita após participar do leilão de concessão das obras do túnel submerso entre Santos e Guarujá, no litoral paulista

Alckmin definiu o indulto como um
Alckmin definiu o indulto como um "golpismo de marcha ré" - (crédito: Júlio César Silva/MDIC)

O vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, disse que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) não deveria servir de justificativa para a aplicação de tarifas contra produtos brasileiros nos Estados Unidos. Ao abordar a movimentação da oposição pela anistia a participantes de atos antidemocráticos, Alckmin definiu o indulto como um "golpismo de marcha ré".

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

"O indulto é golpismo de marcha ré. Isso é inadmissível", comentou Alckmin após participar do leilão de concessão das obras do túnel submerso entre Santos e Guarujá, no litoral paulista. Segundo Alckmin, a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de taxar produtos brasileiros por ver uma caça às bruxas contra Bolsonaro não tem fundamento.

"Imagine o seguinte, a Suprema Corte americana abre um processo contra, por exemplo, o Barack Obama ex-presidente dos EUA. E nós, brasileiros, não concordamos. Então, vamos aumentar a tarifa. Não tem justificativa para isso", disse Alckmin.

 

  • Google Discover Icon
postado em 05/09/2025 23:20
x