
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta quinta-feira (11/9), para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus do chamado “núcleo crucial” da tentativa de golpe de Estado. Com o voto da ministra Cármen Lúcia, o placar do julgamento está 3 a 1 contra o ex-chefe do Executivo, faltando somente o do presidente do colegiado, ministro Cristiano Zanin.
Leia também: Quando, onde e por quanto tempo Jair Bolsonaro ficará preso
Se no Supremo a sessão foi de longas horas de votos, na internet o dia foi de celebração. Perfis em redes sociais transformaram a condenação em um “grande dia” com memes que misturam política, humor e ironia. Um dos mais compartilhados destacou a coincidência da data: “Bolsonaro sendo condenado em um 11 de setembro graças ao voto DE UMA MULHER, por favor vamos todos aos bares comemorar”.
Leia também: Bolsonaro é condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pela trama golpista
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Confira alguns memes
- Leia também: Bolsonaro torna-se o primeiro ex-presidente condenado por golpe
Condenação de Bolsonaro gera memes nas redes sociais Redes sociais/Reprodução
Outros preferiram brincar com os indicadores econômicos: “No dia que Bolsonaro é condenado: dólar em queda, bolsa bate recorde, safras recordes, inflação em queda. Deus está dando sua benção! Amém!”.
Houve ainda quem montasse uma “árvore genealógica” da comemoração: “Alexandre de Moraes: pai. Cármen Lúcia: mãe. Lula: vô. Alcione: vó”.
Nas redes sociais, expressões como “grande dia”, “Bolsonaro condenado” e “Cármen Lúcia” chegaram ao topo dos assuntos mais comentados.
Política
Política
Política
Política
Política
Política