
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira (16/9), no Palácio do Planalto, os ministros do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin e Alexandre de Moraes. Eles entregaram o convite para a posse como presidente e vice-presidente da Corte, marcada para 29 de setembro.
Fachin e Moraes comandarão o Supremo pelos próximos dois anos. Atualmente, a presidência da Corte está a cargo do ministro Luís Roberto Barroso. O encontro no Planalto ocorreu de forma reservada, sem divulgação oficial nem acesso da imprensa.
- Leia também: Alexandre de Moraes cobra esclarecimento sobre 'demora' de Bolsonaro na saída de hospital
A reunião acontece poucos dias após o julgamento que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. O caso foi analisado pela Primeira Turma do STF e teve Moraes como relator.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Política
Política
Política