
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a noite no Hospital DF Star, em Brasília, após ser internado às pressas na tarde de terça-feira (17/9). Na ocasião, Bolsonaro apresentou uma crise de soluço, episódios de vômito e queda de pressão arterial. As polícias Penal e Militar fazem a escolta no local.
De acordo com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, o pai chegou a ficar cerca de dez segundos sem respirar durante o episódio. “Hoje foi um episódio mais drástico, em que o soluço dele foi aumentando. (...) Teve um episódio de vômito a jato, com força, ficou quase dez segundos sem respirar”, relatou o parlamentar à imprensa em frente ao hospital.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nas redes sociais que o ex-presidente está recebendo medicação intravenosa e passando por exames. Já o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) declarou, em transmissão ao vivo, que o pai está sendo avaliado para um possível câncer e mencionou também a suspeita de hérnia.
Segundo o deputado Evair de Melo (Progressistas-ES), não há previsão de alta. A equipe médica que acompanha o ex-presidente, com base em São Paulo, veio para Brasília para fazer uma nova avaliação.
Ver essa foto no Instagram
No último domingo (14), Bolsonaro já havia estado na mesma unidade hospitalar para a remoção cirúrgica de lesões na pele. Exames laboratoriais realizados na ocasião apontaram anemia por deficiência de ferro. Já a tomografia de tórax revelou imagem residual compatível com pneumonia por broncoaspiração.
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão, Bolsonaro cumpre pena em regime domiciliar no condomínio Solar de Brasília. Ele chegou ao hospital escoltado por policiais penais e acompanhado dos filhos Jair Renan e Carlos Bolsonaro.
Política
Política
Política