
O encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, e Donald Trump, dos Estados Unidos, gerou uma série de memes nas redes sociais. Os líderes mundiais, que foram classificados como opositores após atritos nos últimos meses, tiveram um rápido encontro de "39 segundos" na abertura da 80ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira (23/9), em Nova Iorque.
Como representante do Brasil, Lula foi o primeiro a discursar na sede da ONU. Ao sair do palco, o brasileiro encontrou com Trump, que faria a segunda fala do evento. O encontro entre os dois ocorreu nesse momento.
Ao subir no palco, Trump teceu críticas ao Judiciário do Brasil, mas fez afagos a Lula. "O Brasil agora enfrenta grandes tarifas em resposta aos esforços sem precedentes de interferir com os direitos e liberdades dos nossos cidadãos americanos e outros", iniciou o republicano.
"Tenho um pequeno problema ao dizer isso porque, devo contar para vocês, eu estava andando para cá e o líder do Brasil estava saindo. Eu vi ele, ele me viu e nós nos abraçamos. Nós concordamos em nos encontrarmos na semana que vem", contou Trump. “Mas ele parece um homem muito legal, na verdade. Ele gostou de mim, eu gostei dele. E eu só faço negócios com pessoas que eu gosto. Mas, pelo menos por uns 39 segundos nós tivemos uma excelente química, é um bom sinal”, acrescentou.
A fala de Trump gerou um enorme burburinho no meio político, mas também virou pauta nas redes sociais. Os internautas brincaram com a "química excelente" entre os presidentes, além de comentarem que o ato deve ter causado ciúmes em Jair Bolsonaro e no filho Eduardo Bolsonaro, apoiadores de Trump e opositores de Lula.
Confira os memes:
e o Jair vendo da prisão os novos amigos Trump e Lula se reunindo? pic.twitter.com/27JGmJVBFY
— William De Lucca (@delucca) September 23, 2025
Não tem jeito, os caras são tudo de partido vermelho e Lula é muito charmoso, Trump fez o L ???? pic.twitter.com/dgEzusajaI
— William De Lucca (@delucca) September 23, 2025
Eduardo Bolsonaro agora depois que Trump elogiou o Presidente Lula.
— POINT POP (@Point__Pop) September 23, 2025
.pic.twitter.com/suPY0it6mm
Olhaaaa @bolsonarosp o teu presidente jogando xaveco no Lulaaaa, tu vai deixar? pic.twitter.com/3Hfo57DI8t
— jairme (@jairmearrependi) September 23, 2025
Trump disse que ABRAÇOU o Lula e teve uma "boa conversa", "uma boa química, um bom sinal", HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAH pic.twitter.com/aeABI6Uw1I
— Medo e Delírio em Brasília (@medoedeliriobr) September 23, 2025
Expectativa: Trump vai esculachar o Lula
— William De Lucca (@delucca) September 23, 2025
Realidade: Trump disse que adorou o Lula e marcou date pic.twitter.com/dNC0aCM9T5
O inimaginável aconteceu: depois de Lula dar um baile na ONU, enquadrar os EUA e gritar “BRASIL SOBERANO!”, quem é que vem correndo? Ele mesmo, o laranja bronzeado do fast-food mundial: TRUMP.
— Senhora RIVOTRIL?????? (@SRivoltril) September 23, 2025
E não foi pra xingar não, foi pra ABRAÇAR O LULA e marcar encontro! ????????????? pic.twitter.com/TIa4EX1q1n
Política
Política
Política