O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) afirmou que se sente feliz e satisfeito com a conversa entre os presidentes do Brasil e Estados Unidos, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (6/10). Em publicação nas redes sociais, o parlamentar comentou que "todos saem ganhando” com com a retomada do diálogo bilateral.
"Fico feliz em ver que o diálogo e a diplomacia estão prevalecendo entre Brasil e EUA. Quando o respeito e a conversa franca guiam nossas relações, todos saem ganhando. A Câmara segue atenta e pronta para trabalhar pelos interesses nacionais”, disse Motta, na rede X.
Conversa de Lula e Trump
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, telefonou para o presidente Lula. Entre os assuntos da converas de 30 minutos destacam-se o tarifaço dos EUA sobre os produtos brasileiros e a 30ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas (COP 30), que acontece em novembro em Belém.
O telefonema teve a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Sidônio Palmeira (Secom).
Haddad comentou para a imprensa que o encontro foi "positivo”. E Alckmin afirmou que o encontro foi "melhor do que o esperado".
*Estagiária sob a supervisão de Rosana Hessel
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Política Elvis no plenário? Vereadores dançam ao som de "Suspicious minds"
-
Política Trump elogia conversa com Lula e prevê encontro presencial em breve
-
Política Lula sinaliza encontro presencial com Trump após telefonema
-
Política Ex-sócio de Nelson Wilians será ouvido pela CPMI do INSS
-
Política Alckmin sobre telefonema entre Lula e Trump: "Melhor do que o esperado"
