Com comportamento atípico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de inaugurações em Belém (PA) de forma reservada neste sábado (1°/11). O chefe do Executivo esteve no Porto de Outeiro, terminal que vai receber barcos de hospedagem para a COP30, mas ficou longe dos microfones.
O evento com presença de jornalistas durou pouco menos de 30 minutos. Logo depois, o comboio saiu com carros a janelas fechadas, para frustração dos apoiadores que apareceram para prestigiar o presidente. Apenas o governador Helder Barbalho (MDB-PA) abriu os vidros para cumprimentar a população.
Elza de Jesus, 54 anos, esteve no local para ver o presidente, mas não obteve sucesso. " A gente veio para a inauguração, mas não vimos ele, veio mesmo de carro fechado", conta.
Apesar da decepção, a moradora de Icoaraci, nas proximidades de Outeiro, comemora a inauguração. "Para as pessoas é importante porque vai ter muito emprego", comenta.
Antes da solenidade, Lula esteve em evento fechado para inauguração de melhorias no aeroporto. O residente deve ficar na cidade até a Cúpula do Clima, que ocorre nos dias 6 e 7.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Política Projeto antifacção enviado ao Congresso prevê até 30 anos de prisão
-
Política GDF vai apoiar o Rio em outras operações, diz Celina Leão
-
Política Facções só serão derrotadas com o esforço conjunto de todas as esferas de poder, diz Lula
-
Política Operação no Rio: Governo federal envia projeto antifacção ao Congresso
-
Política Guerra no Rio: medidas para fortalecer o combate às facções
-
Política Michelle Bolsonaro defende ação no Rio e acusa Lula de "cumplicidade com o tráfico"
