Estado de saúde

Vídeo: apoiadores se reúnem em frente a hospital para orar por Bolsonaro

Ex-presidente passa por cirurgia nesta quinta-feira (25/12) para retirar hérnia. Previsão é que o procedimento dure entre três e quatro horas, com tempo de internação estimado entre cinco e sete dias

A internação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para uma cirurgia de hérnia mobilizou pequeno grupo de apoiadores em frente ao hospital onde ele foi submetido ao procedimento, nesta quinta-feira (25/12). Bolsonaristas entoam músicas gospel e realizam orações para manifestar apoio ao político durante o período da intervenção médica.

Previsão é que o procedimento dure entre três e quatro horas, com tempo de internação estimado entre cinco e sete dias. 

A cirurgia será realizada por técnica aberta, sob anestesia geral. O procedimento envolve a abertura da parede abdominal, na região da virilha, para correção das hérnias.

Os médicos Cláudio Birolini, cirurgião-geral, e Brasil Ramos Caiado, cardiologista, informaram durante coletiva que a cirurgia não poderá ser feita por laparoscopia em razão das múltiplas intervenções abdominais anteriores do ex-presidente. Segundo eles, as aderências resultantes desses procedimentos impedem a adoção do método minimamente invasivo.

Com Bíblias nas mãos e bandeiras do Brasil, os bolsonaristas passaram a manhã alternando entre louvores e momentos de silêncio. O clima foi descrito por eles como de devoção e expectativa.

Assista ao vídeo:

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html

 

Mais Lidas