ESTADO DE SAÚDE

Boletim aponta cuidados pós-operatórios de Bolsonaro no DF Star

Ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado após herniorrafia inguinal bilateral, com fisioterapia, ajustes de medicação e sem previsão de novos exames nesta sexta-feira

Boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (26/12) informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encontra-se internado no Hospital DF Star, em Brasília, sob acompanhamento após cirurgia. O documento registra que o paciente está em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral realizada por via convencional.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Conforme a nota, Bolsonaro iniciou processo de reabilitação com fisioterapia, passou por otimização da analgesia e recebe medidas farmacológicas voltadas à prevenção de trombose. A equipe médica também realizou ajustes nas medicações indicadas para controle de soluços e para o tratamento da doença do refluxo gastroesofágico.

O comunicado esclarece ainda que, “no dia de hoje, não há previsão de novos exames complementares ou procedimentos”, mantendo-se a conduta clínica definida pela assistência responsável.

* Estagiária sob a supervisão de Carlos Alexandre de Souza

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html

 

Mais Lidas