Acordo Mercosul-UE

Lula vai se reunir com representantes da União Europeia no Rio

Os encontros, segundo o Planalto, estão previstos para esta sexta-feira (16/1) e vão tratar tanto do acordo Mercosul-UE quanto de uma agenda internacional em comum

Líder petista se reunirá com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyer -  (crédito: Ricardo Stuckert/PR)
Líder petista se reunirá com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyer - (crédito: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá reuniões com os presidentes da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyer, e do Conselho Europeu, Antônio Costa. Os encontros, segundo o Planalto, são previstos para esta sexta-feira (16/1), no Rio de Janeiro.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Os contatos de Lula com representantes do bloco europeu ocorrerão um dia antes da possível assinatura do acordo bilateral entre Mercosul e União Europeia, no sábado (17), no Paraguai, nação que atualmente preside o bloco sul-americano.

As reuniões no Rio vão tratar tanto do acordo quanto de uma agenda internacional em comum. Um dos possíveis temas da reunião é a instabilidade na Venezuela. O Brasil e o bloco europeu se posicionaram contra a invasão dos Estados Unidos no país de Nicolás Maduro, nos primeiros dias deste ano. 

Além da reunião com líderes da União Europeia, a ida de Lula para o Rio de Janeiro vai contar com a presença do presidente brasileiro na cerimônia que marca os 90 anos da criação do salário-mínimo.

 

  • Google Discover Icon
postado em 14/01/2026 16:00
x