Um dia após passar por cirurgia de catarata no olho esquerdo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou evolução satisfatória no pós-operatório, segundo nota divulgada neste sábado (31/1). A avaliação médica foi realizada em Brasília, durante exame de rotina do primeiro dia após o procedimento.
De acordo com o comunicado, Lula “realizou neste sábado, 31 de janeiro, na clínica Mirar Oftalmologia, em Brasília, avaliação de rotina do primeiro dia de pós-operatório da cirurgia de catarata, apresentando evolução satisfatória, com exame oftalmológico dentro do esperado para o período”. Ainda segundo a nota, “o presidente retornará às atividades habituais na segunda-feira (2/1)”.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A cirurgia foi realizada na manhã desta sexta-feira (30/1). O procedimento, considerado de baixa complexidade, ocorreu sem intercorrências, e o presidente recebeu alta hospitalar no mesmo dia.
- Leia também: Como é a cirurgia de catarata que Lula foi submetido
Lula chegou ao hospital por volta das 7h30 para a realização da cirurgia. Na véspera, esteve no local para a realização dos exames pré-operatórios exigidos antes da intervenção. A operação foi realizada no CBV Hospital de Olhos, unidade especializada da capital federal.
Saiba Mais
-
Política Caso Master: Congresso prepara ofensiva sobre escândalo do banco
-
Política Moraes autoriza visita de Nikolas e outros parlamentares a Bolsonaro
-
Política Caso Master: banco tinha só R$ 4 milhões em caixa ao ser liquidado
-
Política Política desfila na Sapucaí e leva Lula para avenida
-
Política O que disse Daniel Vorcaro, do Banco Master, à Polícia Federal — e quais as contradições do depoimento
-
Política Viana pede audiência com Toffoli para tratar da liberação de dados
