PODER

"Diálogo avançou", diz líder do governo sobre relação de Motta com governo

José Nobre Guimarães (PT-CE) reafirmou melhora no relacionamento entre integrantes do Poder

José Nobre Guimarães: expectativa para nova relação entre Congresso e governo -  (crédito: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
José Nobre Guimarães: expectativa para nova relação entre Congresso e governo - (crédito: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

José Nobre Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara dos Deputados no governo na Câmara dos Deputados, afirmou nesta segunda-feira (2/2) que o diálogo do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), com representantes do Palácio do Planalto “evoluiu”. De acordo com Guimarães, há uma expectativa de sucesso nos assuntos que interessam ao governo na Casa.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

“Para cá, as coisas evoluíram, o diálogo avançou e a nossa expectativa de votar as matérias que conciliam a todos”, disse para a imprensa.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O parlamentar já havia comentado sobre o tema em um balanço, realizado no fim do ano passado. Na ocasião, ele disse entender que o Congresso teve embates sensíveis com o Executivo, mas após negociações, que envolveram o próprio presidente Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o novo ano tende a ser mais favorável.

"Terminamos o ano com um saldo político positivo. A relação estava estrangulada em determinado momento, mas o diálogo foi retomado e funcionou. A relação do governo com a Câmara termina o ano em outro patamar", declarou, na época.

Guimarães expôs, ainda, que pretende votar a PEC da Segurança Pública depois do Carnaval.

*Estagiária sob a supervisão de Ronayre Nunes

  • Google Discover Icon
LC
postado em 02/02/2026 18:43
x