
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajará ao Ceará nesta sexta-feira (4/9) para cumprir compromissos como chefe do Executivo e participar de uma caminhada em apoio à candidatura à reeleição do governador Elmano de Freitas (PT).
Segundo informações do Planalto, o presidente chegará por volta das 14h30 de sexta-feira à cidade do Crato (CE), onde visitará obras e galerias do Cinturão das Águas do Ceará. Acompanharão Lula nessa agenda os ministros da Casa Civil, Miriam Belchior; da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; e da Secretaria de Relações Institucionais, José Guimarães.
Após a agenda institucional, o Correio apurou que o presidente seguirá para Juazeiro do Norte (CE), onde participará de uma caminhada em apoio à reeleição do atual governador, Elmano de Freitas.
A ida de Lula ao estado ocorrerá em meio a pesquisas eleitorais que mostram Ciro Gomes (PSDB) à frente de Elmano na corrida pelo governo do Ceará nas eleições de outubro.
O Ceará, assim como outros estados do Nordeste, é considerado prioritário para o partido, segundo avaliação do presidente do PT e um dos coordenadores da campanha à reeleição de Lula, Edinho Silva.

Política
Política
Política