eleições 2026

JHC (PSDB) é eleito governador de Alagoas no 1° turno

Ex-prefeito de Maceió supera Renan Filho (MDB) e outros dois adversários e garante vitória sem necessidade de segundo turno

João Henrique Caldas, o JHC (PSDB), foi eleito governador de Alagoas neste domingo (4/10). Com 100% das urnas apuradas, o ex-prefeito de Maceió recebeu 52,20% dos votos válidos e garantiu a vitória ainda no primeiro turno. Renan Filho (MDB) ficou em segundo lugar, com 47,37%.

JHC, de 39 anos, deixou a Prefeitura de Maceió em abril para disputar o governo estadual. Ele concorreu ao lado de Célia Rocha (PSDB), candidata a vice, em uma coligação que reuniu partidos como União Progressista, PL, PDT, Podemos e Avante.

A disputa pelo governo alagoano teve JHC e Renan Filho como principais adversários. A campanha também refletiu a rivalidade entre os grupos políticos de Arthur Lira e Renan Calheiros, que estiveram em lados opostos na eleição estadual.

Além de JHC e Renan Filho, concorreram ao governo Lenilda Luna (UP) e Márcio Jambo (Democrata).

 

Mais Lidas