Pets no Palácio da Alvorada

Além de Esperança, conheça as cachorrinhas de Lula e Janja


Primeira-dama Janja e presidente Lula são tutores de três cãezinhos sem raça definida

Por Jaqueline Fonseca
Reprodução @lula

ESPERANÇA

A recém chegada, cachorrinha Esperança, foi resgatada pelo casal presidencial no último domingo (5/5) durante visita do presidente Lula ao Rio Grande do Sul.

Reprodução @janjalula

SOBREVIVENTE

A cachorrinha Esperança resistiu à cheia e foi arrastada pela água, segundo a primeira-dama Janja. Com fraturas, a cachorra passou por cirurgia nesta terça-feira (7/5).

Reprodução @janjalula

MELHOR COISA DO MUNDO

Na volta da viagem ao RS, enquanto fazia carinho na cachorrinha, o presidente Lula disse que 'um cachorrinho é a melhor coisa do mundo'. E que agora ele tem três.

Reprodução @lulaverso

RESISTÊNCIA

Resistência foi adotada por Janja em 2019. A cachorrinha ficou na vigília de apoiadores de Lula, em frente a Polícia Federal em Curitiba, quando o líder do PT Lula esteve preso.

Reprodução @lula

RESIDÊNCIA NO ACAMPAMENTO

A cachorrinha ficou acampada na tenda de metalúrgicos do ABC nos primeiros dias, mas logo caiu nas graças dos apoiadores de Lula.

Reprodução @lula

RESISTÊNCIA SOBE A RAMPA

A cachorrinha Resistência entrou para a história por ser o primeiro animal a subir a rampa do Palácio do Planalto em uma posse presidencial.

RICARDO STUCKERT

COMPANHEIRA DE PARIS

Hoje, com 5 anos, Resistência vive no Palácio da Alvorada com a companheira Paris, também adotada por Janja. Paris é a mais velha da casa, tem 10 anos.

Reprodução @lula

PETS DO PRESIDENTE

As duas participam das fotos de família e estão sempre presentes nas redes sociais do presidente e da primeira-dama.

Reprodução @janjalula