Segundo informações divulgadas pela família, ele morreu no dia 2 de julho, em Clearwater, Flórida.
A morte foi confirmada pela esposa do ator, Kelly McMahon, que fez questão de destacar o amor dele pela vida, pela famÃlia, pelos fãs e pelo trabalho.
Pedimos apoio neste momento, para que nossa família possa vivenciar o luto em privacidade [...] Seremos gratos pelas lembranças, diz um trecho da mensagem.
Julian e Kelly McMahon eram casados desde 2014. O ator já tinha se casado outras duas vezes: uma delas, em 1999, com a atriz americana Brooke Burns, com quem teve uma filha, Madison.
Após a morte do ator, uma troca de mensagens entre ele e sua filha, ocorrida meses atrás nas redes sociais, ganhou repercussão e emocionou os fãs.
Nascido em Sydney, Austrália, Julian iniciou sua carreira como modelo e estreou na TV em 1989 na novela australiana 'The Power, The Passion'.
Julian ganhou reconhecimento internacional com a série 'Charmed: Jovens Bruxas', ao interpretar Cole Turner de 2000 a 2005.
De 2003 a 2010, viveu o cirurgião Dr. Christian Troy em 'Nip/Tuck', papel que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.
Com o sucesso, o ator foi escalado para 'FBI: Os Mais Procurados', série que ficou muito popular na TV americana.
Ele intepreta o famoso vilão Victor Von Doom (o 'Doutor Destino'), um dos mais poderosos do universo Marvel.
Em 2007, Julian repetiu o papel em 'Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado'.
Julian McMahon também atuou em produções como 'Premonições', de 2007, 'Red - Aposentados e Perigosos', de 2010 e 'O Surfista', lançado em 2024.
Em 'O Surfist'a, Julian contracenou com Nicolas Cage, que lamentou a morte do colega: Passei seis semanas trabalhando com Julian, e ele era um ator muito talentoso [...] Ele era um homem gentil e inteligente. Meu amor à sua família.
O último trabalho de Julian foi na minissérie 'Assassinato na Casa Branca', lançada em 2025 pela Netflix.