A produção da mexicana Televisa, com o nome original de “El Chavo del Ocho”, estreou em 1971 e teve transmissões inéditas até 1990.
'Chaves' voltou ao noticiário no Brasil com o lançamento da série documental 'Chespirito: Sem Querer Querendo', da HBO Max, que revela bastidores da produção.
Infelizmente, muitos dos célebres atores do adorado programa humorístico já morreram - caso do próprio Bolaños, que fazia o Chaves e partiu em 2014, aos 85 anos.
No entanto, cinco atores do elenco estão vivos. Veja a seguir o que faz cada um deles atualmente!
Ana Lilian de la Macorra, a Paty - Nascida na Cidade do México em 27/11/1957, ela fez o papel da personagem a partir de 1978, em 20 episódios.
Ela foi a terceira atriz a atuar como Paty, além de ser a que ficou mais famosa no papel da “namoradinha do Chaves”. As outras foram Patty Juárez, Rosita Bouchot e Paty Strevel.
Ana Lilian de la Macorra, que também foi assistente de produção na Televisa, trabalha atualmente como psicóloga na capital do México. Ela é casada e tem dois filhos.
Carlos Villagrán, o Quico - Ator fez um dos mais queridos personagens da série, o filho bochechudo de Dona Florinda, famoso por bordões como “Você não vai com a minha cara?” e “Gentalha, gentalha!”.
Após o fim do seriado, Villagrán deu sequência à carreira solo com o personagem, mas enfrentou disputas pelos direitos autorais com Bolaños e registrou a nova grafia “Kiko” para seguir trabalhando. Em 1991, a TV Bandeirantes chegou a exibir no Brasil episódios da série “Kiko e Sua Turma”.
Nascido na Cidade do México em 12 de janeiro de 1944, Carlos Villagrán está com 81 anos Após anunciar pausa na carreira por conta de um câncer, ele voltou a se apresentar ao público em um circo no Peru, dia 25/07/2025.
Edgar Vivar, o Nhonho e Senhor Barriga - O ator encarnou na série os dois personagens, pai e filho. O primeiro deles famoso por sempre cobrar em vão os alugueis atrasados do Seu Madruga.
Nascido em 28 de dezembro de 1948 na Cidade do México, Vivar declarou em entrevista recente que parou de reviver os personagens por questões emocionais e de saúde.
No fim de 2024, ele esteve no Brasil para um evento e contou sobre o seu processo de emagrecimento após uma cirurgia bariátrica realizada 16 anos atrás. 'Eu era reconhecido como Senhor Barriga, então, para mim, era como se estivessem me apontando e dizendo que eu estava gordo. Mas era um problema meu, não do público. Finalmente isso se incorporou na minha vida'.
Florinda Meza, a Dona Florinda e Pópis - Casada oficialmente com Roberto Bolaños de 2024 até 2014, quando o ator morreu, ela ficou famosa pela dona de casa que cercava o filho Quico de mimos e se derretia pelo Professor Girafales.
Natural da cidade de Juchipila, Florinda Meza nasceu em 8 de fevereiro de 1949. Além de atriz, ela tem carreira de cantora, roteirista, diretora e produtora.
Embora a sua união com Bolaños tenha durado 27 anos - somado o período juntos antes do casamento oficial -, Florinda não é mãe de nenhum dos seis filhos do ator e produtor. Todos nasceram do casamento anterior dele com Graciela Fernández.
María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha - Atriz também está entre as mais queridas do público por sua interpretação da filha sardenta e banguela do Seu Madruga. Ela já veio diversas vezes ao Brasil e foi recepcionada pelos fãs.
A atriz nasceu no dia 4 de dezembro de 1949 na cidade mexicana de La Lagunilla. Em 2022, ela entrou no Guinness Book, o Livro dos Recordes, com “a mais longa carreira como atriz no mesmo papel infantil” - foram 48 anos e 261 dias no papel de Chiquinha - La Chilindrina, no original.
No dia 28/07, Maria Antonieta de las Nieves deu entrevista ao programa da TV peruana “Esta Noche” e causou preocupação nos fãs por parecer cansada e com dificuldades para falar. Desde 2013, ela convive com um quadro de fibromialgia, condição que provoca dores crônicas e outros sintomas debilitantes