De acordo com os criadores de Cobra Kai, houve um esforço para trazer Swank de volta ao universo da franquia. No entanto, a atriz estava em um momento pessoal e profissional que não permitia o retorno, visto que foi mãe de gêmeos.
Além disso, a artista estava envolvida em outros projetos, o que dificultou sua disponibilidade para negociações ou mesmo para uma reunião inicial com a equipe da série.
Nesse sentido, o Flipar relembra a carreira da consagrada artista, que tem duas estatuetas do Oscar de Melhor Atriz no currículo e completou 51 anos no dia 30 de julho.
Nascida em Lincoln (Nebraska), em 1974, a norte-americana é filha de uma dançarina e de um oficial dos Estados Unidos. Hillary, então, cresceu num trailer no Lago Samish, em Washington, antes de iniciar a conseguir o estrelato.
Em seguida, quando tinha nove anos, fez sua primeira aparição no palco, estrelando a obra The Jungle Book, e já chamava a atenção pelo talento.
Durante o período escolar, Hilary chegou a vencer várias competições atléticas estaduais. Contudo, seu caminho profissional era realmente as artes e a interpretação.
Após a separação de seus pais, Hilary e sua mãe mudaram-se para Los Angeles e tiveram de morar num carro até que ambas conseguissem dinheiro para alugar um apartamento. Ela, então, ingressou na South Pasadena High School e começou a atuar profissionalmente.
Interpretou Kimberly em Buffy, a Caça-Vampiros, de 1992. Uma das líderes de torcida da escola, que se torna amiga de Buffy e eventualmente descobre sobre a existência de vampiros e o papel da protagonista como caçadora.
A produção cinematográfica 'Karatê Kid - Uma Nova Aventura', de 1994, foi o quarto filme da franquia. Nele, Hilary Swank foi uma das protagonistas ao lado de Pat Morita. Esse foi seu primeiro papel principal em um filme de grande orçamento.
Em 1997, Hilary fez uma participação especial, ao viver uma mãe solteira na série Beverly Hills 90210, conhecida no Brasil como Barrados no Baile. Sua personagem, Carly Reynolds, esteve no episódio 'Pride and Prejudice'.
A consagração veio com 'Meninos Não Choram' (1999), onde interpretou o personagem Brandon Teena, um jovem transgênero. Sua atuação lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz no ano seguinte e os elogios da crítica por sua versatilidade em cena.
Dessa forma, a crítica e o público notaram a habilidade de Hilary Swank em transitar por diferentes gêneros e interpretar personagens complexos e desafiadores.
Em 'Menina de Ouro' (2004), Swank interpretou Maggie Fitzgerald, uma boxeadora que busca o sucesso, ganhando seu segundo Oscar de Melhor Atriz.
Na obra, Maggie Fitzgerald, uma operária transferida de Missouri, chega ao ginásio de Frankie Dunn em busca de sua experiência, mas ele fica relutante em treiná-la. No entanto, passam a formar um vínculo que mudará as suas vidas.
Hilary tornou-se uma das poucas atrizes a serem contempladas em mais de uma ocasião com o Oscar. Ela também atuou no filme 'Anjos Rebeldes' e foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2007.
Além dela, estrelas como Luise Rainer, Bette Davis, Olivia de Havilland, Vivien Leigh, Ingrid Bergman, Elizabeth Taylor, Glenda Jackson, Jane Fonda, Sally Field, Jodie Foster, Meryl Streep e Frances McDormand também ganharam duas estatuetas de Melhor Atriz.
Em 'PS. Eu te Amo', a atriz interpretou Holly Kennedy, uma jovem feliz e realizada, que passa por um trauma com a morte do amado Gerry. Antes de falecer, ele deixa para a esposa uma série de cartas, com mensagens que surgem de forma surpreendente.
Em 'Escritores da Liberdade', Hillary interpretou uma jovem e idealista professora que chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência.
Ao longo da carreira, Swank também se aventurou na produção ao atuar e produzir filmes como 'Amélia', 'A Condenação' e 'Tudo o que Tivemos'.
A atriz também esteve no filme de faroeste 'Diário de Honra', de 2014. Na obra, ela interpretou Mary Bee Cuddy, que se voluntaria para levar três mulheres mentalmente instáveis do Nebraska para o Iowa, onde poderão receber cuidados.
Hilary interpretou a detetive Valerie Quinlan em Fatale, um filme de suspense estadunidense de 2020, dirigido por Deon Taylor, a partir de um roteiro de David Loughery.
O filme 'A Caçada', de 2020, dirigido por Craig Zobel, também contou com a consagrada atriz, que interpretou Athena. A obra retrata uma caçada humana orquestrada por elites contra pessoas consideradas 'deploráveis'.
Baseado em uma impressionante história real, 'Uma Vida de Esperança' acompanha Sharon Steves (Hilary Swank), uma esforçada e determinada cabeleireira que precisa diariamente lidar com seu vício em álcool.
Por fim, Hilary Swank tem dois filhos gêmeos. Ela deu à luz um menino e uma menina em abril de 2023 (Aya e Ohm), aos 48 anos, frutos do relacionamento com o empresário Philip Schneider, com quem é casada desde 2018.