O vídeo, filmado e compartilhado pela própria repórter, mostra a mulher esbravejando furiosa contra a emissora.
“Falo sim, vocês, repórteres da Globo, são insuportáveis, fazem um jornalismo de lixo. Eu posso dizer porque eu assistia à Rede Globo”, disparou.
E ela não parou: 'Vai botar no jornal? Ai, eu estou com o cabelo bom hoje? Queria estar melhor. Estou vindo do hospital, entendeu? Eu trabalho para cacete. Trabalho com gente pobre, muito pobre, que acredita nas bobagens que vocês falam. Jornalixo!”
Na postagem, a jornalista explicou que 'do nada a mulher começou a agredi-la e xingá-la'.
'Isto aconteceu comigo esta tarde. Eu estava numa loja, tranquilamente fazendo compras, quando fui vítima de uma agressão gratuita [...] Gravei só o final do ataque', explicou Leilane.
'Além de agressiva ela foi extremamente debochada, parecendo se exibir na agressão. Por isso decidi postar aqui. Ninguém precisa gostar de ninguém. Mas acredito realmente que ‘o respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância’', finalizou.
Nos comentários, vários jornalistas do grupo Globo se manifestaram em apoio à apresentadora. 'Essa atitude fala sobre ela e não sobre você”, disse a jornalista Renata Ceribelli.
Na Globo desde 1979, Leilane Neubarth é uma das jornalistas mais respeitadas e reconhecidas do Brasil, com mais de 45 anos de carreira.
Nascida no Rio de Janeiro em 15 de novembro de 1956, ela se formou em jornalismo pela Universidade de Brasília.
Durante seu tempo na Globo, Leilane cobriu uma vasta gama de eventos importantes, tanto a nível nacional quanto internacional.
Em 1984, Leilane passou a apresentar o Jornal da Globo, um dos principais telejornais da emissora.
Entre seus feitos mais marcantes estão: uma ida para Cuba para acompanhar crianças vítimas de Chernobyl; em Israel, entrevistou tanto líderes palestinos quanto judeus, entre outros.
Voltou para a Globo em 1991. Em algumas oportunidades, foi apresentadora do Fantástico e do Jornal Hoje.
Em 1996, Leilane assumiu a apresentação do Bom Dia Brasil, ao lado de Renato Machado, cargo que ocupou até 2002.
De 2004 a 2009, foi apresentadora e editora executiva do RJTV 2ª Edição.
Ainda em 2009, Leilane fez sua estreia na GloboNews, no 'Edição das 18h', e depois no 'Arquivo N'.
A partir de 2021, tornou-se uma das âncoras do Conexão GloboNews, ao lado de Daniela Lima e Camila Bomfim.