Conhecida também pelo thriller psicológico “A Mão que Balança o Berço”, de 1992 - que terá um remake protagonizado por Maika Monroe -, ela atuou recentemente em “Saint Claire”, filme que tem ainda Bella Thorne e Ryan Phillippe no elenco.
“É bem raro ler um roteiro sobre uma serial killer feminina obcecada com Joana d’Arc, o que eu achei brilhante”, afirmou De Mornay ao jornal “Page Six” a respeito do filme.
A atriz também esteve envolvida em outras produções em 2024, como “Peter Five Eight”, com Kevin Spacey, e a comédia romântica “Off the Record”. Confira a seguir uma panorama da carreira de Rebecca De Mornay!
Rebecca Jane Pearch nasceu em 29 de agosto de 1959 em Santa Rosa, na Califórnia. Ela adotou o sobrenome do padrasto, Wally George, um apresentador de televisão. Sua infância foi marcada por mudanças e desafios familiares, incluindo a morte precoce de seu pai biológico.
Ela estudou atuação na Lee Strasberg Institute, em Los Angeles, onde lapidou seu estilo de interpretação.
Em 1983, De Mornay foi escalada como Lana no sucesso “Negócio Arriscado” ao lado de Tom Cruise. O filme a transformou em uma estrela quase instantânea, assim como foi o primeiro sucesso de Cruise.
Após as gravações de “Negócio Arriscado”, Rebecca De Mornay e Tom Cruise tiveram um envolvimento amoroso, com um namoro que durou cerca de três anos.
Nos anos seguintes ao sucesso do filme com Tom Cruise, ela apareceu em papéis mais densos, o que foi visto especialmente em “A Mão que Balança o Berço”, de 1992.
Em seu papel mais intenso, ela viveu a vingativa babá Peyton Flanders. O thriller foi um sucesso de bilheteria e consolidou a imagem da atriz na época.
Em 1993, ela esteve na aventura â??Os Três Mosqueteirosâ?, baseada no romance de Alexandre Dumas. Na trama, ela interpreta a traiçoeira Milady de Winter.
A partir dos anos 2000, suas aparições foram mais discretas, em filmes como apareceu em filmes como “Os Reis de Dogtown”, com Heath Ledger, e “Penetras Bom de Bico”, de 2005.
Outras produções que fazem parte de sua filmografia são 'American Pie: O Reencontro', de 2012, e 'Eu Sou a Fúria', que tem como protagonista John Travolta, de 2016.
Ela ainda trabalhou em séries como “O Estranho de Cincinnati”, da HBO. Em “Jessica Jones”, da Netflix, ela interpreta Dorothy Walker, mãe de Trish.
O recente thriller “Saint Clare” representa uma retomada mais incisiva em sua carreira. Ela interpreta Gigi, uma figura misteriosa em um filme centrado em uma jovem assassina com motivações religiosas. A obra é baseada no livro de Don Roff
Na vida fora das telas, Rebecca De Mornay sempre manteve um perfil relativamente discreto, embora tenha vivido romances de grande exposição. O mais conhecido foi justamente com Tom Cruise.
No anos 1990, ela teve um relacionamento com o cantor e compositor canadense Leonard Cohen, com quem manteve uma conexão profunda e inspiradora. Ela chegou a produzir o álbum “The Future”.
De Mornay foi casada com o ator e roteirista Bruce Wagner. Depois, teve um relacionamento com Patrick O’Neal, uma união que teve como frutos as filhas Sofia e Veronica.
Com a maternidade, optou por se afastar parcialmente da carreira durante a infância das meninas.
“Eu tenho duas filhas, de 23 e 26 anos, e realmente gostei de fazer parte de um filme que passa a mensagem, principalmente para jovens garotas, que você não precisa aceitar tudo. Você é forte o suficiente para enfrentar esses caras”, afirmou ela a respeito de “Saint Clare”, baseado no livro de Don Roff.