No pronunciamento escreveu: 'Tenho lutado contra alguns problemas de saúde e fui diagnosticado com a doença de Lyme. Digo isso não para vocês sentirem pena de mim, mas para esclarecer o que tenho enfrentado nos bastidores. [...] viver com ela pode ser implacavelmente debilitante, tanto mentalmente quanto fisicamente',
O anúncio foi feito após o encerramento da turnê e veio em meio a críticas à performance de Justin, apontado por cantar e dançar pouco durante os shows.
Justin Timberlake precisou decidir entre cancelar os shows ou continuar a turnê. Ele optou por seguir e afirmou que a alegria de se apresentar superava o estresse físico.
Além de Justin Timberlake, outros famosos também revelaram ter enfrentado a Doença de Lyme, que impactou diretamente suas carreiras. Justin Bieber foi diagnosticado em 2020 e precisou adiar shows em 2022 devido a uma piora no quadro.
Avril Lavigne interrompeu a carreira por cinco anos após o diagnóstico em 2015, criou uma fundação de apoio a pacientes e lançou a música “Head Above Water” sobre sua experiência.
A modelo Bella Hadid também compartilhou, no ano passado, imagens em que aparecia recebendo tratamento intravenoso contra a Doença de Lyme.
A Doença de Lyme, transmitida por carrapatos do gênero Ixodes, principalmente nos Estados Unidos e Canadá, é comum no hemisfério norte, o que justifica a frequência do diagnóstico entre famosos norte-americanos, devido à maior exposição à bactéria nessas áreas.
O nome da doença tem origem nas primeiras ocorrências registradas nas cidades de Lyme e Old Lyme, em Connecticut (EUA). Em 2023, foram reportados mais de 89 mil casos, mais que o triplo do registrado em 2021.
Rara no Brasil, a Doença de Lyme causa febre, fadiga, dores no corpo e erupção cutânea em forma de alvo. Pode evoluir com lesões na pele, articulações, sistema nervoso, cérebro e coração e pode gerar complicações graves.
O tratamento da Doença de Lyme é feito com antibióticos por cerca de duas semanas, com boa evolução na maioria dos casos. O diagnóstico é clínico e laboratorial. Em alguns pacientes, podem persistir sintomas conhecidos como 'síndrome pós-Lyme', de causa e tratamento ainda incertos.
Justin Randall Timberlake nasceu em Memphis, Tennessee, no dia 31 de janeiro de 1981. Além de cantor, ele é compositor, músico, ator, dublador, produtor musical, dançarino, multi-instrumentista e empresário.
Sua trajetória musical teve início na infância, participando de programas de televisão para jovens talentos.
Aos 11 anos, integrou o elenco do famoso programa 'The Mickey Mouse Club', onde conheceu outros artistas que mais tarde formariam a boy band NSYNC.
O grupo se tornou um dos maiores fenômenos musicais da década de 1990, vendendo milhões de discos e conquistando fãs em todo o mundo.
Com o NSYNC, Timberlake lançou diversos hits de sucesso, como 'Bye Bye Bye', 'Tearin' Up My Heart' e 'It's Gonna Be Me'.
Em 2002, após um hiato da banda, Justin decidiu se aventurar na carreira solo. Seu primeiro álbum, 'Justified', rendeu diversos hits como 'Cry Me a River', 'Rock Your Body' e 'Like I Love You'.
Ao longo dos anos, o cantor explorou diferentes estilos musicais, transitando entre o pop, R&B, soul e funk.
Outros projetos de destaque do artista são: 'The 20/20 Experience' e 'Man of the Woods'.
Timberlake acumula diversos prêmios de prestígio, incluindo 10 Grammy Awards, 4 Emmy Awards, 7 American Music Awards e mais 7 People's Choice Awards.
Além da música, Timberlake ganhou destaque como ator. Ele já atuou em diversos filmes, como 'A Rede Social' (2010), 'Amizade Colorida' (2011), 'O Preço do Amanhã' (2011) e 'Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum' (2013).
Em 2017, ele recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Canção Original pelo filme 'Trolls' (2016).
Em junho de 2024, Justin Timberlake foi preso por dirigir embriagado em Nova York e aceitou um acordo que reduziu a acusação. Ele pagou multa, cumpriu serviço comunitário e fez um pronunciamento sobre os riscos da bebida ao volante.
O relacionamento de Justin Timberlake com Britney Spears também foi um marco em sua vida. No final dos anos 1990, ele iniciou um romance com Britney, sua ex-colega do The Mickey Mouse Club.
O namoro das duas estrelas foi um fenômeno de mídia no início dos anos 2000 e terminou em março de 2002 em meio a polêmicas de traição. Em 2023, Britney revelou em sua autobiografia 'A Mulher em Mim' que fez um aborto durante a gravidez, pressionada por Justin, que não estava preparado para ser pai.
Justin Timberlake e a atriz Jessica Biel começaram a namorar em 2007 e se casaram em 2012. O casal tem dois filhos.