Investigação

Moraes determina envio da investigação do caso Marielle para a PGR

Órgão vai, agora, decidir se o inquérito poderá ser concluído e se apresentará denúncias ao Supremo Tribunal Federal (STF); Polícia Federal realizou três prisões de mandantes suspeitos do crime no domingo

A PGR deverá analisar o relatório da Polícia Federal (PF) e se manifestar em relação à conclusão do inquérito e se apresentará uma denúncia ao Supremo -  (crédito: Dayane Pires/CMRJ)
A PGR deverá analisar o relatório da Polícia Federal (PF) e se manifestar em relação à conclusão do inquérito e se apresentará uma denúncia ao Supremo - (crédito: Dayane Pires/CMRJ)
postado em 28/03/2024 18:44 / atualizado em 28/03/2024 18:46

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta quinta-feira (28/3), que fosse enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR) a investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

A PGR deverá analisar o relatório da Polícia Federal (PF) e se manifestar em relação à conclusão do inquérito e se apresentará uma denúncia ao Supremo. A partir desta decisão, os acusados poderão se tornar réus.

A PF prendeu três suspeitos de serem os mandantes do crime, que ocorreu em março de 2018 no centro do Rio de Janeiro. O deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), então vereador; Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ); e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio.

O TCE-RJ convocou, na quarta (27), Christiano Lacerda Ghuerren para substituir Brazão no Tribunal, conforme publicação no Diário Oficial do Estado. O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União sugeriu o afastamento de Domingos Brazão no dia seguinte às prisões, na segunda (25).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação