Publicidade

Correio Braziliense

O básico desta quinta-feira (25/7): confira as principais notícias do dia

Desdobramento da prisão dos hackers, porcos invasores e uma peruca platinada que agitou a internet: feche o dia sabendo as principais notícias desta quinta-feira (25/7)


postado em 25/07/2019 21:43

Resumo de quinta (25/7)(foto: Rafael Carvalho/Governo de Transição - PMDF/Divulgação - instagram/ reprodução)
Resumo de quinta (25/7) (foto: Rafael Carvalho/Governo de Transição - PMDF/Divulgação - instagram/ reprodução)

Hacker e mais autoridades

Um dos principais desdobramentos das prisões de suspeitos de invadirem o celular do ministro Sérgio Moro foram o principal assunto do dia. A grande novidade é que várias autoridades foram hackeadas, incluindo o próprio presidente Bolsonaro passando por Rodrigo Maia e até Raquel Dodge

Por outro lado, o ministro Moro segue sendo o sendo o centro da confusão, já que estaria disposto a destruir as conversas vazadas, algo que a Polícia Federal negou.

Buscas e porcos

Na capital, o destaque fica com a divulgação de imagens dos possíveis disfarces que o catequista acusado de pedofilia pode estar usando. Enquanto isso, a Polícia Militar Ambiental já começou o dia fazendo o resgate de três porcos selvagens que invadiram o Shopping Popular de Brasília. Os animais estavam agitados, mas não feriram ninguém.
 
José Antônio Silva, 47 anos, está foragido desde 3 de julho(foto: PCDF/Divulgação)
José Antônio Silva, 47 anos, está foragido desde 3 de julho (foto: PCDF/Divulgação)
 

Ainda em Brasília, novidade para as escolas militarizadas: a ação das corporações em institutos de ensino ganharam regulamentação especial. Para os servidores do Banco do Brasil, atenção com relação ao plano de saúde: um impasse em relação ao início do novo regime de direção fiscal da Agência Nacional de Saúde, pode levar ao fim da assistência.

Urso e peruca

Em São Paulo, a ursa Rowena, que carregava o indigesto título de “mais triste do mundo”, morreu em uma organização de cuidados animais paulista. O animal havia ficado 25 anos em um circo sob situações adversas e ganhou fama ao virar personagem de um livro da cantora Rita Lee.
 
(foto: Guilherme Samora/Globo Livros )
(foto: Guilherme Samora/Globo Livros )
 
 
No Rio Grande do Norte, uma invasão de militares em uma reunião da universidade do estado levou o Ministério Público Federal (MPF) a abrir uma investigação sobre a ação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade