postado em 25/07/2019 21:43
Hacker e mais autoridades
Um dos principais desdobramentos das prisões de suspeitos de invadirem o celular do ministro Sérgio Moro foram o principal assunto do dia. A grande novidade é que várias autoridades foram hackeadas, incluindo o próprio presidente Bolsonaro passando por Rodrigo Maia e até Raquel Dodge.
Por outro lado, o ministro Moro segue sendo o sendo o centro da confusão, já que estaria disposto a destruir as conversas vazadas, algo que a Polícia Federal negou.
Buscas e porcos
Na capital, o destaque fica com a divulgação de imagens dos possíveis disfarces que o catequista acusado de pedofilia pode estar usando. Enquanto isso, a Polícia Militar Ambiental já começou o dia fazendo o resgate de três porcos selvagens que invadiram o Shopping Popular de Brasília. Os animais estavam agitados, mas não feriram ninguém.
Ainda em Brasília, novidade para as escolas militarizadas: a ação das corporações em institutos de ensino ganharam regulamentação especial. Para os servidores do Banco do Brasil, atenção com relação ao plano de saúde: um impasse em relação ao início do novo regime de direção fiscal da Agência Nacional de Saúde, pode levar ao fim da assistência.
Urso e peruca
Em São Paulo, a ursa Rowena, que carregava o indigesto título de ;mais triste do mundo;, morreu em uma organização de cuidados animais paulista. O animal havia ficado 25 anos em um circo sob situações adversas e ganhou fama ao virar personagem de um livro da cantora Rita Lee.
No Rio Grande do Norte, uma invasão de militares em uma reunião da universidade do estado levou o Ministério Público Federal (MPF) a abrir uma investigação sobre a ação.
O burburinho do dia na internet foi o cabelo platinado da atriz Marina Ruy Barbosa, que não verdade era apenas uma peruca usada para um campanha publicitária.