Cidades

Resumo do dia: veja as principais notícias sobre a pandemia no DF

Homenagem aos enfermeiros, mortes abaixo do esperado e número de casos acima de 3 mil

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 21:45
Os 7 mil testes doados pela Petrobras serão entregues ao LacenDoação de testes para covid-19 e homenagem a enfermeiros; DF chega à marca de 50 mortes em decorrências de complicações da doença e o anúncio da construção de um terceiro hospital de campanha na capital. Confira as principais notícias relacionadas ao coronavírus nesta quinta-feira (14/5):
1. Testes - Um lote de 7 mil testes para diagnóstico de coronavírus foram doados pela Petrobras ao Distrito Federal. Os testes são do tipo RT-PCR, capazes de fornecer um resultado muito preciso no diagnóstico da covid-19 e serão doados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.

2. Casos - O número de vítimas do coronavírus no DF chegou a 50 com a morte de um homem de 52 anos, morador do Itapoã. A situação continua a se agravar no sistema carcerário e o Sinpol-DF pediu do GDF maior atenção: há contaminados na carceragem da Polícia Civil. Após 71 dias do primeiro diagnóstico do novo coronavírus, o DF chegou a 3.192 casos. No entanto, pesquisa da Universidade de Brasília (UnB) mostra que a capital teria 50 mortes até 11 de maio, mais do que o notificado atualmente.
[VIDEO1]

3. Homenagem - Telefonemas, música, mensagens e tapete vermelho fazem parte das homenagens feitas a enfermeiros do DF para valorizar a atuação na linha de frente ao combate da pandemia.
Homenagem aos enfermeiros, mortes abaixo do esperado e número de casos acima de 3 mil
4. Mais leitos - O Sesc Nacional vai construir mais um hospital de campanha no DF. Ainda não está definido o local onde será erguida a unidade de saúde, que terá 400 leitos disponíveis para comerciários e população de baixa renda. Enquanto isso, o GDF avança na viabilização do segundo hospital de campanha, a ser instalado em Ceilândia. O Executivo local e ainda selecionará outra companhia para fornecimento de respiradores e testes rápidos para a rede pública de saúde. Em algumas unidades de saúde .



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação