Cidades

Resumo do dia: veja o que foi notícia sobre o coronavírus no DF nesta sexta

Investigação do MPT sobre condições de trabalho nos hospitais, projeção de mortes aumento de casos estão entre as notícias

Correio Braziliense
postado em 29/05/2020 21:35
Projeção da Codeplan após reabertura de comércio é que o número de mortes no DF ultrapasse 600
1. Reabertura -MPDFT cobrou protocolos e fiscalização constante nos comércios. Os integrantes da força-tarefa montada para acompanhar a pandemia estão preocupados com o aumento de casos após a abertura do comércio. 

2. Casos Projeção da Codeplan estima um total de 25 mil casos e 659 óbitos até 23 de junho no DF. Atualmente, o Distrito Federal tem 8,3 mil diagnosticados e 132 mortes causadas pela covid-19. No entanto, no números podem ser maiores. Nos cemitérios, houve 178 enterros de pessoas com suspeita ou confirmação da doença. 

Investigação do MPT sobre condições de trabalho nos hospitais, projeção de mortes aumento de casos estão entre as notícias3. Hospitais - Hospitais públicos do DF têm 36,51% dos leitos ocupados. Ao todo, são 504 leitos de enfermarias disponíveis para o tratamento de covid-19 no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e no Hospital de Campanha do Mané Garrincha. A Secretaria de Saúde criou uma comissão para monitorar leitos de UTI enquanto o MPT abriu inquérito para investigar as condições trabalho na saúde após denúncias de enfermeiros sobre a disponibilidade dos EPIs. Já o Sesc desistiu de construir um hospital de campanha prometido há algumas semanas e decidiu investir na compra de material. A Embaixada dos Países Baixos homenageou profissionais do Hran com buquês de flores.
 
4. Mortes - O DF bateu novo recorde de mortes em 24 horas: foram 10 registros. Total de óbitos chega a 154 e número de infecções confirmadas está próximo de 9 mil. Desses, mais da metade se recuperou.
 
5. Isolamento social - A tradicional festa de Pentecostes de Taguatinga será celebrada on-line. A benção das velas foi adiada para agosto, caso seja seguro, informaram os organizadores.
 
 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags