Cidades

Resumo do dia: veja como anda o avanço da pandemia no DF

Crédito suplementar para a saúde, lotação de 84% nos hospitais e testes com a vacina na UnB são algumas das notícias

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 21:55

Um crédito suplementar de mais de R$ 60 milhões vai permitir ao GDF contratar mais leitosHomenagens - Só no fim de semana, o DF perdeu quatro servidores de hospitais para a covid-19. Nesta terça, as cidades com mais casos da doença amanheceram com cruzes em ato simbólico de homenagem às vítimas e protesto por medidas mais restritivas de contenção do vírus. No Hospital de Ceilândia, os servidores receberam homenagem com flores em agradecimento pelo empenho na tentativa de salvar vidas.

Vacina - A UnB testará a vacina chinesa que chegou na segunda-feira em São Paulo. Cerca de 850 profissionais de saúde serão voluntários para o teste, que já começou na capital paulista.

Casos - Em 24 horas, o Distrito Federal registrou 41 vítimas do novo coronavírus, totalizando 1.056 vítimas. Apesar de contabilizados nesta terça, os óbitos ocorreram entre 19 de junho e 20 de julho. Das 46 vítimas, 30 eram do sexo masculino e 28 tinham mais de 60 anos.

Hospitais - A Secretaria de Saúde recebeu, nesta terça, um crédito suplementar de R$ 60 milhões. Com o dinheiro, será possível contratar mais leitos de UTI, comprar insumos, convocar profissionais e realizar outras ações de combate ao novo coronavírus. A situação nos hospitais continua crítica: no pico do contágio da doença, 84% dos leitos de UTI estão ocupados. Mais de 70 mil se recuperaram e há 12.044 casos ativos no DF.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação