Uma viagem para se despedir de um ente querido terminou em uma tragédia que vitimou oito pessoas. O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira, 21 de abril de 2026, no km 60 da BR-020, em Goiás. A van que transportava uma família colidiu com uma picape Fiat Toro e um caminhão, deixando também oito feridos. O grupo retornava de um velório em Buritirama, na Bahia, e seguia para suas casas em Heliópolis, São Paulo.
Luto em duas comunidades
A notícia causou profunda comoção em duas cidades. Em Buritirama (BA), de onde eram cinco das vítimas fatais, o clima é de consternação. O prefeito local manifestou pesar pela perda. Na comunidade de Heliópolis, em São Paulo, destino final da viagem, amigos e vizinhos que aguardavam o retorno da família foram surpreendidos pela notícia devastadora.
Detalhes da colisão e resgate
Segundo informações preliminares, a colisão ocorreu por volta das 5h40. Sete dos treze ocupantes da van morreram no local, além do condutor da Fiat Toro. Equipes de resgate trabalharam por horas para socorrer os sobreviventes, que foram encaminhados para hospitais em Formosa (GO). Uma adolescente de 14 anos foi transferida em estado gravíssimo para um hospital em Goiânia.
A Polícia Civil de Goiás abriu um inquérito para investigar as causas do acidente. As autoridades trabalham na identificação formal de todas as vítimas e na liberação dos corpos. A rodovia ficou parcialmente interditada durante o trabalho de perícia e resgate.










