Vacinação infantil

Doria diz que São Paulo já vacinou 500 mil crianças contra covid-19

Segundo o governador, três em cada quatro crianças imunizadas no Brasil estão no estado de São Paulo

Cristiane Noberto
postado em 26/01/2022 17:08 / atualizado em 26/01/2022 17:09
Davi Xavante foi a primeira criança de 11 anos vacinada em São Paulo -  (crédito:  AFP)
Davi Xavante foi a primeira criança de 11 anos vacinada em São Paulo - (crédito: AFP)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o estado já vacinou 500 mil crianças contra covid-19, desde o dia 14 de janeiro, início da imunização infantil. Segundo o governo paulista, a marca representa mais de 12% do público-alvo já imunizado com pelo menos uma dose da vacina. 

Segundo o tucano, três em cada quatro crianças vacinadas no Brasil estão no estado.

“Já temos mais de 500 mil crianças vacinadas em São Paulo. Três em cada quatro crianças de 5 a 11 anos vacinadas no Brasil estão no estado de São Paulo”, escreveu no Twitter.

O governo paulista também pretende ampliar a vacinação infantil com as doses de CoronaVac, aprovada pela Anvisa na última semana. "Já foram distribuídos 4 milhões de doses do imunizante para os 645 municípios para a primeira dose da vacina", diz a nota divulgada à imprensa.

Segundo João Doria, a meta é de que os municípios vacinem em três semanas todas os 4,3 milhões de crianças dessa faixa etária do estado com a dose inicial. 

Vacinômetro infantil paulista

As informações sobre a vacinação infantil do estado de São Paulo estão disponíveis no vacinômetro infantil, lançado pelo governo paulista no último dia 24, e podem ser conferidas no site Vacina Já e no portal do Governo de São Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação