Israel

Itamaraty confirma que brasileiro foi ferido durante atentado em Israel

Estado de saúde do brasileiro é estável. Na segunda-feira, um homem esfaqueou e atropelou pessoas que andavam pelas ruas em Ra'anana, de acordo com agências internacionais. Uma pessoa morreu e 20 ficaram feridas

Polícia israelita ao lado de um carro danificado no atentado em Ra'anana, em 15 de janeiro -  (crédito: JACK GUEZ / AFP)
Polícia israelita ao lado de um carro danificado no atentado em Ra'anana, em 15 de janeiro - (crédito: JACK GUEZ / AFP)
postado em 17/01/2024 15:30

Um brasileiro foi ferido em atentado ocorrido nesta segunda-feira (15/1) em Israel, confirmou o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) na noite de terça-feira (16/1). Na ocasião, um homem esfaqueou pessoas que andavam pelas ruas de Ra'anana, no distrito central do país, e também atropelou transeuntes com um carro roubado, de acordo com agências internacionais. Ao todo, uma pessoa morreu e vinte ficaram feridas no atentado.

O estado de saúde do brasileiro é estável e ele recebe suporte da Embaixada do Brasil em Tel Aviv, disse o Itamaraty. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades.

Em comunicado divulgado pelo Ministério na noite da segunda-feira (15/1), o órgão repudiou a violência e prestou apoio ao povo israelense. "Ao manifestar seu repúdio ao recurso à violência, sobretudo contra civis, o governo brasileiro apela a palestinos e israelenses que se abstenham da prática de atos que ampliem as tensões e tragam o risco de escalada ainda maior no conflito ora em curso na região."

"O Brasil reitera a defesa da solução de dois Estados, com um Estado Palestino economicamente viável convivendo lado a lado com Israel, em paz e segurança, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas", completou o Itamaraty.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->