Durante a abertura da 1° reunião ordinária da Comissão de Intergestores Tripartite, realizada na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em Brasília, na manhã desta quinta-feira (1°/2), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que as doses de vacina contra a dengue começarão a ser distribuídas na próxima semana.
"As vacinas começarão a ser distribuídas na semana que vem e a partir da chegada nos municípios, eles organizam a sua vacinação", anunciou.
- Um a cada 90 moradores do Distrito Federal pegou dengue em 2024
- DF tem a maior incidência de casos de dengue no país em 2024
- Dengue: paciente se rasteja pedindo atendimento em UPA de Ceilândia
A ministra relatou a importância da vacina, mas reafirmou que o imunizante não é a resposta principal para o cenário atual. “A vacina é esperança, instrumento fundamental, mas não é resposta em situação de crise”, acrescentou.
Nesta primeira fase da imunização, será destinada para cidadãos de 16 estados e do Distrito Federal, priorizando pessoas com alta transmissão da doença e incidência do sorotipo 2 do vírus. Além disso, a imunização priorizará crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, que possuem a maior taxa de hospitalização pela dengue.
*Estagiária sob supervisão de Thays Martins
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br