CHUVAS

Herói de Nova Iguaçu fala sobre salvamento: "Deus tocou meu coração"

Marcos Vinicius resgatou um bebê de colo e uma mulher que estavam em um carro preso durante uma enxurrada

Marcos Vinícius de Souza ajudou a resgatar mãe e filhas -  (crédito: Reprodução/X/Twitter @africanize_/ Lucas Araújo / Tupi)
Marcos Vinícius de Souza ajudou a resgatar mãe e filhas - (crédito: Reprodução/X/Twitter @africanize_/ Lucas Araújo / Tupi)
postado em 22/02/2024 17:07

Após as fortes chuvas na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (21/2), um jovem resgatou uma família que ficou presa em um carro que tinha sido arrastado por uma enxurrada. O vídeo comoveu internautas. Em entrevista à rádio Tupi, do mesmo grupo do Correio Braziliense, Marcos Vinícius de Souza, de apenas 20 anos, disse que teve medo, mas que superou este sentimento para salvar a família.

“Fiquei com muito medo, a água estava muito forte. Mas pensei nas crianças, nos meus parentes, meus primos pequenos. Pensei só em ajudar, estava com medo de acontecer algo pior”, contou o homem.

Marcos resgatou Berlândia Mendes e as duas filhas da mulher, Brenda e Beatriz, em um carro que boiava na enxurrada durante as fortes chuvas. Ele pediu para o motorista abrir a porta do ônibus em que estava e puxou a família para dentro do coletivo.

Nesta quinta-feira (22/2), o jovem publicou o reencontro com a família nas redes sociais. “Um reencontro que enche meu peito de emoção, estou muito grato de ter a oportunidade de rever essa família com saúde e segura”, escreveu.

Berlândia agradeceu Marcos em vídeo e disse “esse aqui é o meu anjo, salvou a minha vida, Deus enviou ele para salvar minha vida e das minhas filhas”.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação