Caso Robinho

Robinho acredita que passará a Páscoa em casa, dizem agentes penitenciários

O ex-atleta foi condenado pela justiça italiana a 9 anos de prisão pelo crime de estupro. Ele cumpre pena no Brasil e está na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo

Robinho conversou com os agentes de sua cela de 8m² onde deve está em isolamento por dez dias, cumprindo medida de segurança dos presídios de SP -  (crédito:  Reprodução)
Robinho conversou com os agentes de sua cela de 8m² onde deve está em isolamento por dez dias, cumprindo medida de segurança dos presídios de SP - (crédito: Reprodução)
postado em 27/03/2024 17:19

O ex-jogador de futebol Robinho, preso na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo, desde a última quinta-feira (21/3), tem estado confiante sobre a soltura e disse que passará a Páscoa em casa. Agentes penitenciários contaram que ele está sorridente e convicto de que vai obter decisão favorável nos próximos dias. A apuração é do jornal Folha de S.Paulo.

Robinho conversou com os agentes da cela de 8m² onde está em isolamento por dez dias, cumprindo medida de segurança dos presídios de SP. Neste período, não é permitido receber visitas de parentes, apenas dos defensores dele.

Os funcionários da prisão afirmaram ainda que, por Robinho estar muito esperançoso em deixar a prisão, pode se assustar quando ao final desse período de observação, for obrigado a sentir a realidade de conviver na mesma cela com no mínimo outras quatro pessoas.

Apesar de Robinho manifestar esperança na reversão da atual situação, o Supremo Tribunal Federal (STF) não é favorável a ele. O ministro Luiz Fux negou o habeas corpus por ter sido demonstrado, segundo ele, "prática de coação ilegal a cercear a liberdade do paciente".

Relembre o caso

O ex-jogador, revelado pelo Santos e que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, foi condenado pela justiça italiana a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo. O caso ocorreu em 2013, a vítima foi uma mulher albanesa, em uma boate em Milão. 

Por 9 votos a 2 a justiça brasileira validou a sentença da Itália e a solicitação para Robinho cumprir a pena no Brasil. A condenação em primeira instância foi em 2017 e ele sempre negou ter cometido o crime. 

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação