RIO GRANDE DO SUL

Trabalhadores de pedreira clandestina recebiam crack como pagamento

Seis pessoas acabaram presas. As vítimas estavam em situação análoga à escravidão e foram resgatadas em "situação degradante"

Segundo a Polícia Civil, os trabalhadores estavam em situação análoga à escravidão e eram pagos com entorpecentes -  (crédito: Divulgação/Polícia Civil do Rio Grande do Sul)
Segundo a Polícia Civil, os trabalhadores estavam em situação análoga à escravidão e eram pagos com entorpecentes - (crédito: Divulgação/Polícia Civil do Rio Grande do Sul)
postado em 16/04/2024 13:11

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, nesta terça-feira (16/4), a segunda fase da operação Pó de Pedra. Três pessoas foram resgatadas de uma pedreira clandestina localizada no município de Taquara. Os trabalhadores estavam em situação análoga à escravidão e eram pagos com entorpecentes, como o crack. 

Segundo a polícia, seis pessoas foram presas e as drogas, apreendidas. As vítimas estavam em "situação degradante". A operação contou com a atuação de um cachorro da raça labrador para farejar e localizar os entorpecentes presentes no local.

"A investigação aponta para tráfico de drogas e trabalho análogo ao de escravidão que tinha contrapartida mediante entrega de pedras de crack para usuários que permanecem aqui", disse o delegado Valeriano Garcia Neto ao portal g1.

O Correio tenta contato com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul para saber mais informações sobre a operação, mas até a publicação desta matéria o jornal não obteve retorno.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação