TRAGÉDIA NO RS

Sobe para 148 o número de mortos pelas cheias no Rio Grande do Sul

Além das vítimas fatais, mais de 800 pessoas ficaram feridas e 124 estão desaparecidas

 RS - Chuvas - Enchente em Portalegre  Rio Grande do Sul -  (crédito:  Henrique Lessa/DAPress)
RS - Chuvas - Enchente em Portalegre Rio Grande do Sul - (crédito: Henrique Lessa/DAPress)

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 148 o número de mortos pelas cheias no Rio Grande do Sul. O boletim foi divulgado no começo da tarde desta terça-feira (14/5).

Além das vítimas fatais, 806 pessoas ficaram feridas durante as inundações e outras 124 pessoas estão desaparecidas. 

Mais de 76 mil pessoas foram resgatadas pelas forças de segurança e voluntários que atuam no estado, e 76.884 estão em abrigos. Ao todo, o Rio Grande do Sul tem 122 abrigos para receber a população atingida pelas cheias. Mais de 500 mil pessoas está desalojadas e a tragédia que acomete o estado já atingiu mais de 2 milhões de pessoas em 446 municípios. 

A reconstrução do estado deverá custar pelo menos R$19 bilhões de reais, segundo análise preliminar do governo do Rio Grande do Sul. Estradas, pontes, moradias e equipamentos públicos foram atingidos pela água e só depois que o nível dos rios voltarem ao normal é que será possível avaliar plenamente os danos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já esteve no estado duas vezes desde o inicio da situação de calamidade e pretende voltar ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira novamente. 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 14/05/2024 13:53 / atualizado em 14/05/2024 13:55
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação