TRAGÉDIA NO SUL

Porto Alegre tem o dia mais frio do ano e previsão é de mais queda

A capital gaúcha registrou mínima de 10°C nesta terça e a máxima não deve passar dos 16°C, segundo o Inmet

Avenida Loureiro da Silva, Porto Alegre, tomada por água -  (crédito: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)
Avenida Loureiro da Silva, Porto Alegre, tomada por água - (crédito: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)

Porto Alegre registrou a menor temperatura do ano nesta terça-feira (14/5): 10°C. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima não deve passar dos 16°C. A cidade foi uma das mais atingidas pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.

A previsão é de que a temperatura na capital gaúcha continue baixando na quarta-feira (15/6) com mínima de 7°C e máxima de 15°C, até a quinta-feira (16/5), em que pode ser registrado mínima de 5°C.

O Inmet emitiu, na madrugada desta terça, um alerta laranja para todo o estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná e Mato Grosso do Sul. O alerta de perigo avisa sobre o declínio das temperaturas.

O litoral gaúcho permanece também sob alerta de Amarelo, de perigo potencial, de Intensificação dos ventos nas regiões litorâneas.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 14/05/2024 13:19
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação