TRAGÉDIA

Balão pega fogo, cai com mais de 20 a bordo e deixa mortos em SC

Segundo o governador Jorginho Mello (PL), há a confirmação de oito mortes

Balão pega fogo durante passeio em Santa Catarina e deixa mortos -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Balão pega fogo durante passeio em Santa Catarina e deixa mortos - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Um balão tripulado pegou fogo e despencou em Praia Grande, em Santa Catarina, na manhã deste sábado (21/6). Segundo o governador Jorginho Mello (PL), há a confirmação de oito mortes.

O Corpo de Bombeiros informou que 13 pessoas sobreviveram. Elas já foram encaminhados a hospitais próximos. "No balão de turismo, estavam 21 pessoas, incluindo o piloto. Todas as vítimas estão sendo atendidas e avaliadas por nossas equipes. Se necessário, outros bombeiros militares, inclusive binômios (cão de busca e bombeiro), estão prontos para realizar buscas na região", disse. A corporação atua com aproximadamente 20 bombeiros e sete viaturas no local.

O governador de Santa Catarina se pronunciou. "Estamos todos consternados com o acidente envolvendo um balão em Praia Grande, na manhã deste sábado. Nossa estrutura de resgate já está no local", afirmou Jorginho.

Veja o vídeo:

A Prefeitura de Praia Grande se solidarizou com as famílias das vítimas e disse que o município está acompanhando a ocorrência. "Equipes municipais foram mobilizadas para prestar atendimento às famílias e colaborar n apuração dos fatos", citou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou solidariedade às famílias das vítimas e colocou o governo federal à disposição das vítimas e das forças estaduais e municipais que atuam no resgate e no atendimento aos sobreviventes.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), lamentou a tragédia e prestou solidariedade às famílias das vítimas e ao povo de Santa Catarina. Ele também afirmou que entrou em contato com Jorginho Mello e colocou forças de segurança gaúcha à disposição para colaborar com as buscas e com o atendimento. 

"Em situações como essa, a dor ultrapassa fronteiras. Estamos mobilizados para apoiar nossos irmãos catarinenses, como tantas vezes já estivemos lado a lado. Seguimos acompanhando com atenção e prontos para ajudar no que for preciso", disse Eduardo Leite.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular


postado em 21/06/2025 10:55 / atualizado em 21/06/2025 13:18
x