
No Rio de Janeiro (RJ), 15 pessoas foram conduzidas para a delegacia e um menor foi apreendido após invasão de área participar para reerguer um balão que caiu no local. Caso aconteceu neste domingo (13/7), na Tijuca, Zona Norte da capital.
Segundo a Polícia Civil (PCERJ), policiais da 19ª DP, em ação conjunta com a Polícia Militar (PMERJ), fizeram o flagrante. Na ocasião, um homem e um jovem menor de idade tentavam reerguer o balão, que caiu em um estacionamento fechado entre condomínios do bairro, quando os agentes de segurança chegaram.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Os dois estavam acompanhados de outros indivíduos, que estariam com toucas de ninja para dificultar a identificação, alguns estariam armados.
De acordo com a PCERJ, alguns dos envolvidos conseguiram fugir do local. A PMERJ informou que 10 foram detidos pelo 6º Batalhão de Polícia Militar. Ao todo, 15 pessoas foram levadas para prestar depoimentos 19ª DP de Polícia Civil.
- Leia também: Número de líderes negros em grupos de pesquisa no Brasil triplica, mas desigualdade persiste
O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes de invasão de domicílio qualificada, associação criminosa e soltar balões. Já o homem que acompanhava o menor foi preso e deve responder, além dos crimes mencionados, por corrupção de menores. O balão foi apreendido pelas autoridades.
Quinze pessoas, incluindo um adolescente, foram detidas na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, no domingo (13), por soltar balão.
— Fllics (@fllics) July 14, 2025
A ação foi realizada por agentes do 6º Batalhão, que foram acionados para intervir na atuação de baloeiros. #Policia #RiodeJaneiro pic.twitter.com/GGpqxBbDB9
Saiba Mais
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil