A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte e a companhia SPTrans informaram que, desde 12 de junho, empresas relataram que 421 ônibus do sistema municipal de transporte de São Paulo foram depredados. Só neste domingo (13/7), 47 veículos foram atacados. A motivação dos ataques ainda é investigada.
Até o momento, a Polícia Civil identificou quatro boletins de ocorrência relacionados aos ataques ocorridos no fim de semana. A Polícia Militar deflagrou a operação Impacto – Proteção a Coletivos, que mobiliza cerca de 7,8 mil policiais e 3,6 mil viaturas em todo o estado, com o objetivo de reforçar a segurança de passageiros e trabalhadores do transporte público.
A SPTrans orienta que as concessionárias comuniquem imediatamente todos os casos à Central de Operações e formalizem as ocorrências junto às autoridades policiais. "Cabe ressaltar que a empresa é obrigada a encaminhar o veículo para manutenção, substituindo-o por outro da reserva técnica, que realizará a próxima viagem programada, garantindo a continuidade do serviço prestado aos passageiros. Caso isso não ocorra, a empresa é penalizada pela viagem não realizada", disse a companhia, em nota.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Brasil Cavernas do Peruaçu, em MG, são inscritas no patrimônio mundial da Unesco
-
Brasil TJSP acata pedido de MP e classifica morte de marceneiro como homicídio doloso
-
Brasil Montadoras brasileiras credenciam carros de entrada no programa IPI Zero
-
Brasil Conta sênior: entenda nova ferramenta da Uber que busca auxiliar idosos
-
Brasil Governo do Paraná envia aeronaves após morte de criança em cânion
-
Brasil Parentalidade LGBT+: quando o amor constrói lares e rompe padrões
