TRAGÉDIA

Explosão em fábrica de explosivos deixa feridos no Paraná

A empresa funciona em turnos por 24 horas, por isso havia funcionários trabalhando. A Enaex produz material explosivo para desmonte de rochas

Explosão em fábrica na região metropolitana de Curitiba -  (crédito: reprodução/corpo de bombeiros)
Explosão em fábrica na região metropolitana de Curitiba - (crédito: reprodução/corpo de bombeiros)

Uma explosão em uma fábrica de materiais explosivos deixou pessoas feridas e desaparecidas, na madrugada desta terça-feira (12/8), em Quatro Barras, na Grande Curitiba. Segundo os bombeiros, explosão aconteceu por volta das 5h50 na unidade da Enaex Brasil. Ao menos sete estão desaparecidos.

A explosão aconteceu em um depósito de material explosivo. A empresa fabrica e fornece produtos explosivos para a indústria de mineração ao ar livre e subterrânea, além de empresas de demolições e construção civil.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A reportagem entrou em contato com a Enaex Brasil e aguarda retorno. A empresa funciona em turnos por 24 horas, por isso havia funcionários trabalhando. A Enaex produz material explosivo para desmonte de rochas.

Leia também: Caminhão capota após cair em ribanceira na DF-290, em Santa Maria

O governador Ratinho Junior disse em rede social que o Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) coordena as buscas. "Determinei que o secretário de Segurança Pública, Hudson Leoncio Teixeira, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, acompanhem o caso presencialmente."

Leia também: Garimpo ilegal tem prejuízo de R$ 477 milhões em Terra Yanomami

A força da explosão abalou casas e imóveis comerciais na vizinhança. O bloco de fumaça saindo do local era avistado à distância. A empresa fica na margem da BR-116, mas o tráfego não chegou a ser interditado. Em 2004, uma explosão na unidade deixou saldo de 4 mortos.

  • Google Discover Icon
AE
postado em 12/08/2025 12:11
x