
Um casal foi preso nesta terça-feira (12/8) em Silvânia e Vianópolis, no estado de Goiás, suspeito de extorquir e perseguir homens idosos. A operação “Sexy Fake”, da Polícia Civil de Goiás, cumpriu mandados de prisão provisória contra Gean Júnior Peixoto, 29 anos, e Amanda Caixeta dos Santos, 24.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
As investigações iniciaram em março deste ano, após diversas vítimas registrarem boletins de ocorrência. Segundo informações oficiais, o casal tinha um modus operandi fixo. Os criminosos se aproximavam das vítimas por meio de contatos telefônicos. Nesse primeiro contato, elogiavam a aparência das vítimas e a saúde. Assim, ganhavam confiança e, então, enviavam fotografias íntimas falsas de uma mulher para despertar interesse sexual por parte dos idosos.
- Leia também: Caminhão bate em passarela de pedestres na Estrutural após acidente com carro
- Leia também: Carga com 148 kg de ratos, cobras, aves e plantas é apreendida em aeroporto
- Leia também: DF registrou 7 mil internações por AVC nos últimos três anos
Depois, persuadiam os idosos a enviar imagens íntimas. Com esse material em mãos, extorquem as vítimas, solicitando pagamentos em dinheiro e sob a ameaça de compartilhar o material com parentes e nas mídias sociais.
Segundo a PCGO, três vítimas realizaram transferências que se aproximam dos R$ 50 mil. Para assustar ainda mais as vítimas, Gean se identificava como integrante de uma facção criminosa, enviando fotos de armas brancas e de fogo, e ameaçando matar os idosos caso não realizassem os pagamentos.
A polícia informou que divulgou as imagens dos investigados com base na Lei n° 13.869/2019, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar novos crimes praticados por eles.
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil