A deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB-MA), anunciou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (14/8), um novo diagnóstico de câncer de mama. Segundo ela, a descoberta ocorreu durante exames de rotina, e uma cirurgia está prevista para os próximos dias.
Roseana não informou detalhes sobre o estágio da doença nem o local do procedimento, mas pediu orações de amigos e simpatizantes. “Eu tenho certeza que confiando em Deus, tudo vai dar certo”, afirmou.
- Leia também: IBGE alerta para falsas pesquisas eleitorais
Esta não é a primeira vez que a deputada enfrenta a doença. Em 1998, durante a campanha à reeleição para o governo do Maranhão, Roseana foi diagnosticada com câncer e passou por quatro cirurgias: remoção de um nódulo no pulmão, retirada de tumor na mama, histerectomia (remoção do útero e ovários) e retirada de nódulos intestinais. O procedimento, conduzido pelo médico Raul Cutait, durou cerca de oito horas.
Em 2002, quando tornou-se pré-candidata à presidência da República pelo extinto PFL, Roseana voltou a ser diagnosticada com câncer de mama e passou por cirurgia para retirada de nódulos em ambas as mamas. Meses depois, retirou à candidatura.
Até 2016, Roseana acumulava 23 cirurgias relacionadas a tumores, benignos e malignos, sendo a primeira realizada aos 19 anos.
Roseana é filha do ex-presidente José Sarney, teve quatro mandatos como governadora e um como senadora.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Brasil Mega-Sena: veja o resultado desta quinta; prêmio é de R$ 46 milhões
-
Brasil Casa é destruída ao ser atingida por toneladas de milho
-
Brasil Uma menina brasileira vira mãe a cada 30 minutos, mostra levantamento
-
Brasil Agora Tem Especialistas: pacientes do SUS começam a ser atendidos por plano de saúde
-
Brasil Após pedido de Felca, Justiça autoriza quebra de sigilo de 233 perfis que o chamaram de pedófilo
-
Brasil Secretário defende Mais Médicos após ter visto revogado: "Iniciativa primordial"
